quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Notas da Assembleia Municipal (sessão de 25.02.2014)

1- O PSD rejeitou a proposta do MVC - VIVER O CONCELHO, Movimento Independente, para que fosse dada prioridade (na agenda) ao debate sobre o Hospital Termal. Mais uma vez não houve tempo para discutir o que é fundamental: a situação e o futuro do Hospital Termal, assunto que é sistematicamente adiado por quem manda nesta autarquia (ver o Comunicado do MVC em http://detantoestarem.blogspot.pt/2014/02/hospital-termal-nao-venham-com.html).

2- O PSD congratulou-se com a notícia de que a cidade das Caldas da Rainha está em 7º lugar no ranking da Zona Centro, segundo uma tal Bloom Consulting. Parece ignorar que, em 10 anos, as Caldas da Rainha passaram do 34º para o 118º lugar no ranking nacional do índice de Desenvolvimento e Qualidade de Vida, da Universidade da Beira Interior (ver http://detantoestarem.blogspot.pt/2014/02/de-39-para-118-lugar-o-algodao-nao.html).

3- O Presidente da Assembleia Municipal (PSD) dirigiu-se ao deputado independente do MVC em tom jocoso e desrespeitoso (uma postura frequente de Luís Ribeiro, diga-se). Edgar Ximenes insurgiu-se e, muito bem, pôs os pontos nos is. Será que este poder viciado e caduco de 28 anos ainda não percebeu que a realidade política caldense mudou com o aparecimento do MVC - VIVER O CONCELHO, Movimento Independente? (ver http://detantoestarem.blogspot.pt/2014/01/abuso-sem-limite.html)

4- O PSD rejeitou uma recomendação do PS, para que a Câmara planifique convenientemente as obras da regeneração urbana. Confirma-se que, para o PSD, os cidadãos caldenses não têm o direito de saber quando é que as obras estarão prontas, nem como serão devidamente articuladas entre si, para causar o mínimo de incómodos e prejuízos (ver http://detantoestarem.blogspot.pt/2014/02/para-ja-os-prazos-depois-o-que-sera.html).

5- O MVC opôs-se à tentativa de branqueamento da anterior gestão de Fernando Costa (PSD), desastrosa e danosa para as Caldas da Rainha, relativamente ao terreno onde se situa a EBI de Sto. Onofre. O PSD impôs a sua vontade unilateral, contando "uma história da carochinha" (nas palavras de Vítor Fernandes - CDU), e o PS fechou os olhos, dizendo que “é preciso passar uma esponja pelo passado” (ver o caso idêntico da ADIO em http://detantoestarem.blogspot.pt/2014/02/a-airo-e-acccro-aceitam-este-negocio.html).

6- "Os senhores, que gostam tanto de transparência, ...", disse Tinta Ferreira, dirigindo-se ao deputado independente do MVC - VIVER O CONCELHO. Ficou-se mais uma vez a saber que o actual edil gosta pouco de transparência, o que é confirmado pela sua prática corrente (ver o caso do gasóleo camarário em http://detantoestarem.blogspot.pt/2014/02/ma-despesa-publica-nas-autarquias.html).

7- Ficou marcada a próxima sessão extraordinária da AM para 18 de Março, com possibilidade de intervenção do público no período inicial, sobre o Hospital Termal e a Agricultura no concelho. Entretanto, o Dr. Tinta Ferreira parece (a tal falta de transparência…) que vai reunir-se com um Secretário de Estado, depois de o ter feito com Santana Lopes/SCML e a Visabeira. Fraca esperança e confiança para os caldenses, dada a forma obscura, servil, ambígua e imprudente como o actual edil tem tratado deste (e doutros...) dossier (ver http://detantoestarem.blogspot.pt/2014/02/uma-assembleia-municipal-para-2014.html).



Sem comentários:

Enviar um comentário