domingo, 2 de fevereiro de 2014

Comunicar e informar bem, é respeitar

Cem dias passados desde que tomou posse, renovando o compromisso eleitoral de governar as Caldas da Rainha com uma "Nova Dinâmica", o executivo camarário dirigido por Tinta Ferreira mostra sofrer dos mesmos vícios de incompetência e falta de transparência do seu antecessor.
Um dos domínios mais visíveis e com enormes impactos negativos, é o da comunicação com os munícipes, onde a informação falta ou chega atrasada, onde os suportes e meios de comunicação estão ao nível da freguesia mais atrasada do país, em suma, onde quase tudo o que se faz (quando se faz) é de fraca qualidade, fraco gosto, fraca adequação e fraca pontualidade.
A pérola, desta vez, é a comunicação aos cidadãos e empresas, quer circulem a pé ou em viatura, das obras em curso nesta cidade tão maltratada, agora transformada num imenso e caótico estaleiro a céu aberto, onde o vento e a chuva fazem jus à noção de Inverno. As imagens que se mostram (folhas tamanho A4, dentro de micas, afixadas pelo construtor), são apenas uma parte da realidade e, como se pode constatar, dispensam qualquer comentário.






REACÇÃO DO MVC - MOVIMENTO VIVER O CONCELHO
Face à indignação dos cidadãos caldenses com a forma negligente e desrespeitosa como a autarquia lida com o planeamento das obras, a informação aos munícipes e a criação de alternativas que minimizem os inconvenientes e prejuízos para as pessoas e as empresas, o movimento independente MVC - VIVER O CONCELHO emitiu um comunicado em que exorta o executivo camarário a tudo fazer para melhorar esta situação, cumprindo escrupulosamente os prazos e orçamentos previstos.



O PROBLEMA DA COMUNICAÇÃO NA AUTARQUIA CALDENSE
Já aqui chamei a atenção, em duas ocasiões, para a gravidade do problema da comunicação realizada pela autarquia, a nível de relações públicas e eventos, bem como para a qualidade da informação prestada aos munícipes. Esta é uma questão prioritária que deve merecer a maior atenção de todos os caldenses, em especial daqueles que têm responsabilidades maiores nos órgãos institucionais autárquicos, por estar no âmago da democracia local e da cidadania activa. Ver em:
- http://detantoestarem.blogspot.pt/2014/01/comunicacao-autarquica-e-democracia.html 
http://detantoestarem.blogspot.pt/2014/01/como-se-estrutura-assessoria-de.html 


Sem comentários:

Enviar um comentário