terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Qual a agenda diária do Presidente da Câmara?

Porque é que a Agenda do Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha não é pública, tal como acontece em muitas autarquias do nosso país? Quem sabe, por exemplo, que o Presidente da Câmara se deslocou no passado dia 30 de Janeiro a Viseu, para se reunir com o Grupo Visabeira? Que assuntos foram tratados? Que resultados foram obtidos? Na realidade, em matéria de transparência e integridade democrática (a sério e não a fingir), o município das Caldas da Rainha deixa muito a desejar...

Portal da Câmara Municipal de Pombal. Um exemplo de transparência, entre tantos.


ACTUALIZAÇÃO ÀS 23 HORAS
O senhor Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha acaba de responder a este apelo na Assembleia Municipal, dizendo que "andar a fiscalizar o que o Presidente faz no dia a dia, é manifestamente exagerado", acrescentando que "já é demais!".
Quando até o senhor Presidente da República tem a sua Agenda divulgada na Internet, fica  claro o sentido democrático e a vontade de transparência do Dr. Tinta Ferreira.


3 comentários:

  1. O que, senhor Dr: Presidente, faz no exercício da função!? Não é público!?
    Claro, que é demais, ter uma agenda pública!?
    Pelo menos tinha uma secretária ( que até é,ou era licenciada), não poderia fazer ela a divulgação da agenda!?
    O senhor presidente, não está a gerir, um bem próprio, provavelmente esquece se, dos seus munícipes!?

    Ou, está em causa, própria!? E não têm que dar "cavaco", a ninguém!?

    ResponderEliminar
  2. Mas o Sr. Presidente demonstrou hoje que não sabe o que é transparência tal como para o deputado António Cipriano existirem as assembleias municipais já é transparência... Tirem-me deste filme :(

    ResponderEliminar
  3. A democracia, a transparência e a integridade, são processos com diversos graus de desenvolvimento, não são dimensões dicotómicas (de ser ou não ser). Tinta Ferreira e muitos políticos nesta terra demonstram ter um baixo grau de sensibilidade e prática democrática, nível de transparência e sentido de integridade.
    Ajudemo-los a desenvolverem a sua estrutura política e de cidadania, pois acho que eles não percebem o problema que têm. E a primeira coisa que lhes devemos recomendar é humildade.

    ResponderEliminar