domingo, 2 de fevereiro de 2014

Má Despesa Pública nas Autarquias

O caso do gasóleo camarário foi referido no livro "Má Despesa Pública nas Autarquias" (Aletheia Editores), da autoria de Bárbara Rosa e Rui Oliveira Marques, com prefácio de Paulo Morais. Um caso que envergonha as Caldas Rainha e o poder local, pela forma opaca e desastrosa como foi conduzido, tanto pelo anterior edil como pelo actual. Já seria mau se este fosse o único caso de má despesa pública na autarquia, mas não haverá outras situações na cidade e no concelho (p.e. as obras improvisadas na Serra do Bouro ou as indemnizações pagas aos construtores por interrupção de obras)?


Não sabemos quais foram as conclusões nem onde se encontra o inquérito realizado pela autarquia, para podermos esclarecer as graves suspeitas levantadas pela comunicação social (local e nacional), nem sabemos qual foi o resultado do inquérito realizado pelo Ministério Público, na sequência da queixa apresentada pelo vereador Hugo Oliveira (o principal visado pela denúncia anónima) contra incertos.
Continuaremos a procurar obter esta informação. Seria bom que os responsáveis municipais fizessem o mesmo, pois o julgamento eleitoral não valida nem branqueia qualquer comportamento da vereação anterior.

Nota: No endereço electrónico http://www.cm-caldas-rainha.pt/portal/page/portal/PORTAL_MCR/MUNICIPIO/DOCUMENTOS_ONLINE/INQUERITOS/Relatorio_abastecimento%20de%20gasoleo.pdf

encontra-se esta "Aferição do Consumo de Combustíveis". Não queremos acreditar que se trate do Inquérito a que o caso obrigava...

Sem comentários:

Enviar um comentário