quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ano Novo, Nova Quê? Talvez Nova Decência, Nova Exigência e Nova Responsabilidade, pode ser?

Segundo o relato de quem esteve presente, o evento organizado pela autarquia caldense para assinalar a Passagem do Ano foi, no mínimo, lamentável. Atrasos, improvisações, gafes e propaganda partidária berrada pelos habituais apresentadores de serviço, pior não podia ter sido (ver http://salubridades2013.blogspot.pt/2014/01/2014-pouco-dinamico.html?spref=fb), mostrando a quem não quer ser cego a verdadeira face da "Nova Dinâmica" de Tinta Ferreira/PSD. O que há é um "Novo Estilo", tipo "português suave", aparentemente menos trauliteiro e caceteiro (esse serviço é encomendado a JMC e outros jagunços), mas tão ou mais caciqueiro do que o do seu antecessor e mentor (o tal do "copo de vinho").

Há muita coisa que está mal nas Caldas da Rainha e os caldenses têm de abrir os olhos e exigir mais transparência, mais competência e um patamar mais elevado de ambição e exigência para a sua terra. Não podemos continuar a suportar tanta falta de profissionalismo e tanto amiguismo e cumplicidade. Estamos fartos de ver sempre aquelas mesmas caras, de ouvir sempre aquelas mesmas palavras e de gramar sempre aquelas mesmas bajulices. A autarquia é um órgão do Estado Português, pertence aos cidadãos e não a quem está no poder. O orçamento municipal é financiado pelos impostos pagos pelos contribuintes e não pelos prestadores de serviço e fornecedores da Câmara. Haja respeito!

Os caldenses não querem uma "Nova Dinâmica à moda de Tinta Ferreira/PSD", querem sim uma "Nova Decência", "Uma Nova Exigência" e uma "Nova Responsabilidade". Exactamente aquilo que tem faltado há muitos anos nesta terra, atrasando o seu progresso e desenvolvimento. Se as Caldas da Rainha estão hoje, em algum aspecto, melhor do que outras terras e autarquias, tal não se deve à péssima liderança e gestão que tem tido, mas sim à riqueza e ao potencial que esta terra tem há mais de um século, os quais têm vindo a ser dolosamente desbaratados e irremediavelmente desaproveitados.

Viva a "Nova Dinâmica" de Tinta Ferreira/PSD, gritou o animador da malta!


Sem comentários:

Enviar um comentário