quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Tomada de Posse na Foz do Arelho

Que diferença se notou na Tomada de Posse dos novos membros da Assembleia e da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, quando comparada com as mesmas sessões nas freguesias do Nadadouro e da União de Santo Onofre e Serra do Bouro! Enquanto nestas prevaleceu a prepotência e o impasse, naquela reinou o bom-senso e a negociação eficaz das listas para os respectivos órgãos: Nenhum voto contra para o executivo da Junta, e unanimidade na votação para a Assembleia de Freguesia.
Estão de parabéns Fernando Sousa e a sua equipa, bem como o movimento independente MVC - VIVER O CONCELHO. O novo Presidente da Junta de Freguesia da Foz do Arelho fez bem o trabalho de casa e mostrou como se coloca os interesses da terra e da população acima dos interesses político-ideológicos e pessoais. Este é o espírito dos Independentes, o qual está já a beneficiar quem votou maioritariamente no MVC - VIVER O CONCELHO. A emblemática freguesia da Foz do Arelho vai ser dignificada e dar um exemplo às restantes do que pode ser o desenvolvimento local e o progresso social, em benefício dos seus habitantes e dos turistas que a visitam.




ACTUALIZAÇÃO EM 29.10.2013
O espírito da Foz do Arelho já contagia outras freguesias... Após a lição de democracia e de capacidade negocial dada no passado dia 24 pelos eleitos do movimento independente MVC - VIVER O CONCELHO à Assembleia de Freguesia da Foz do Arelho (MVC), eis que os eleitos da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro (PSD) seguem o exemplo e ultrapassam o impasse criado há uma semana, na primeira tentativa de eleição da mesa da Assembleia de Freguesia. Prevaleceu o bom-senso sobre a prepotência, estando todos de parabéns!
Fica assim demonstrado, uma vez mais, que a democracia real não nasce por geração espontânea e consenso absoluto entre todos os membros de uma comunidade, ela tem de ser conquistada e imposta (e defendida e reforçada). Espera-se, agora, que estes exemplos inspirem e sejam seguidos pelos eleitos da Freguesia do Nadadouro (PSD) na próxima Quinta-Feira, depois de duas tentativas goradas de eleição dos órgãos da Freguesia.


7 comentários:

  1. Parabéns ao MVC e a todos os partidos da Foz do Arelho! Todos tiveram respeito por quem foi eleito e as propostas do Presidente da Freguesia foram aprovadas logo na primeira assembleia.

    ResponderEliminar
  2. Como podem criticar as assembleias da Freguesia do Nadadouro, quando o problema surge da oposição? Na Foz, a oposição teve de facto bom senso ao não querer criar problemas e ao deixar o Presidente escolher a sua equipa e trabalhar.
    Quem é prepotente no Nadadouro é de facto a oposiçao que, embora tenha perdido as eleições, quer escolher os seus cargos e reinar dentro e fora da assembleia, fazendo tudo para denegrir a Presidente não tendo assim nenhum respeito pela população que NÃO lhes deu a vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que me tenho apercebido a Presidente e os membros do PSD e que tem feito por tudo para denegrir o Movimento pois os comentários que tenho visto deixam muito a desejar as pessoas da Lista do PSD.
      A Presidente quer governar sozinha e pensa que ainda tem a maioria do lado dela.

      Eliminar
  3. Caro "Um independente", na Foz os eleitores também deram a vitória ao MVC e, no entanto, Fernando Sousa foi capaz de negociar uma solução global que passou por dar a mesa da AF à oposição. Porque é que a Presidente eleita do Nadadouro não faz o mesmo? Evidentemente que para "dançar o Tango" são necessários dois, o que ganhou e a oposição. Não sou do Nadadouro nem o MVC concorreu a esta Freguesia, mas quer-me parecer que há teimosia e falta de capacidade negocial...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se lesse os comunicados da Presidente do Nadadouro saberia que foram feitas propostas logo após as eleições. Mas o que acontece é que há quem queira de facto o poder, mesmo não tendo ganho e sabendo muito bem que houve votos na sua lista dado por engano. Quem quer subir a qualquer preço tem mesmo é que denegrir a imagem dos outros... e quem tem estas atitudes será que alguma vez é capaz de fazer um bom serviço público???
      Não tem dado exemplos disso, bem pelo contrário....

      Eliminar
    2. Está a chamar burras as pessoas do Nadadouro pelo que me disseram a presidente disse o mesmo a saia da contagem da votação. A população com mais idade pode não ter estudos mas não são burras conhecem bem o símbolo do PSD pois só conhecem esse a muitos anos.

      Eliminar
  4. A presidente manteve a sua posição na assembleia de 31 de outubro e a Junta e Assembleia foram instaladas... boa! conseguiu fazer acordo! Ah mas afinal quem queria o poder? Parece-me que o ditado "quem tudo quer tudo perde" se aplica mesmo ao MPN. É que o crescimento não é feito de repente e a humildade qb é muito importante para quem quer fazer serviço publico (e não só).
    Parabéns ao Nadadouro e mãos à obra pessoal

    ResponderEliminar