quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sim, de tanto estarem...

Lamentável, verdadeiramente lamentável, o espectáculo de prepotência e má-educação dado ontem pelo presidente-eleito da União das Juntas de Freguesia de Santo Onofre e Serra do Bouro, na tomada de posse dos membros da nova Assembleia de Freguesia.
Na sequência da sugestão de um eleito para que a próxima sessão se iniciasse, não às 17 horas, mas um pouco mais tarde, dado que alguns membros não podem ausentar-se do seu local de trabalho e são obrigados a chegar atrasados, Abílio Camacho levantou a voz, impondo, sem justificar porquê, a sua vontade pessoal, dando assim um péssimo exemplo de autoritarismo e falta de respeito democrático.
Porque razão o fez? Se não foi por insegurança e temor, só pode ter sido por altivez e arrogância. É que, de tanto estarem...



ACTUALIZAÇÃO EM 29.10.2013
O espírito da Foz do Arelho já contagia outras freguesias... Após a lição de democracia e de capacidade negocial dada no passado dia 24 pelos eleitos do movimento independente MVC - VIVER O CONCELHO à Assembleia de Freguesia da Foz do Arelho (MVC), eis que os eleitos da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro (PSD) seguem o exemplo e ultrapassam o impasse criado há uma semana, na primeira tentativa de eleição da mesa da Assembleia de Freguesia. Prevaleceu o bom-senso sobre a prepotência, estando todos de parabéns!
Fica assim demonstrado, uma vez mais, que a democracia real não nasce por geração espontânea e consenso absoluto entre todos os membros de uma comunidade, ela tem de ser conquistada e imposta (e defendida e reforçada). Espera-se, agora, que estes exemplos inspirem e sejam seguidos pelos eleitos da Freguesia do Nadadouro (PSD) na próxima Quinta-Feira, depois de duas tentativas goradas de eleição dos órgãos da Freguesia.


Sem comentários:

Enviar um comentário