terça-feira, 18 de novembro de 2014

156. E se acontecesse o mesmo com a iluminação de Natal?

"Hoje ficou a saber-se que, este ano, a iluminação de Natal só estará instalada no Carnaval. Segundo Dupond e Dupont, isso acontecerá devido à chuva que cai do céu, factor imprevisto que acresce ao estado de falência da empresa contratada e à necessidade de os seus trabalhadores fazerem compras de Natal com as famílias.
Questionados pelo jornalista, Dupond e Dupont afirmaram estar muito satisfeitos com o ritmo da empreitada, justificando-se até que possa estar concluída apenas na Páscoa, dada a natureza artística do trabalho que está a ser realizado. Acrescentaram que não se trata de um atraso, mas sim de uma extensão do prazo, acusando aqueles que exigem as luzes de Natal no Natal de "detractores profissionais que só criticam e nada fazem".


Dupond e Dupont apelaram, ainda, para que não se diga mal em público, para que não passe uma imagem negativa da cidade, tendo aproveitado para avisar que, caso as luzes instaladas não venham a acender, tal será obviamente da responsabilidade do Hospital, da EDP ou do Pai Natal.
A terminar, e já em "off", Dupond e Dupont revelaram que este anúncio público de que as luzes de Natal irão acender no Carnaval ou, na pior das hipóteses, na Páscoa, visa obrigar a empresa contratada a concluir a empreitada antes do Natal de 2015, salientando que é a primeira vez que um município assegura a instalação de uma iluminação de Natal com tanta antecedência, o que constitui prova inequívoca de grande competência e motivo de orgulho para este executivo."



Nota: Qualquer semelhança desta história ficcional com qualquer realidade, é pura coincidência.



Sem comentários:

Enviar um comentário