domingo, 17 de agosto de 2014

128. Caldas Safari Concept

A balbúrdia que tem sido a Regeneração Urbana das Caldas da Rainha, com a cidade transformada num inaceitável estaleiro a céu aberto, sem que haja prazos a cumprir e cidadãos e negócios a respeitar, tem inspirado criativos e empreendedores visionários, os quais vêem na destruição e no caos instalado, oportunidades alternativas de valorizar a cidade e atrair milhares de turistas e visitantes.
As cidades de Gaia e Maia têm parques zoológicos, Mora tem um fluviário, Lisboa, Cascais e Constância têm borboletários, porque não hão-de as Caldas da Rainha ter também um parque natural do mesmo género?!
A criação de um parque de vida selvagem semelhante ao "Badoca Safari Park" em Vila Nova de Santo André, aproveitando os buracos abertos e a terra e pedra amontoadas, constitui uma forte possibilidade e oportunidade para os referidos empreendedores, defendendo os mesmos que o nome do parque caldense, inspirado na confusão e desorganização das obras em curso, bem como no abandono a que o Parque D. Carlos I tem estado votado, esteja foneticamente associado ao parque alentejano e venha a ser designado por "Badalhoca Safari Park".

Safari concept para a Praça dos Nabos (ex-Praça da Fruta)

Safari concept para o Parque D. Carlos I 


Sem comentários:

Enviar um comentário